Fachada em sua Empresa

Fachada

Fachada em sua Empresa

Fachada: Qual seria a real importância?

A importância de uma fachada é muito maior para os pequenos e médios lojistas, porque esses, sem grandes verbas de publicidade, precisam explorar ao máximo o “marketing do ponto de venda”.

Daí a importância de uma frente de loja bem produzida, limpa, atraente e que passe as ideias acima.

O consumidor forma sua primeira impressão de uma loja pela sua fachada. Além da marca, a fachada pode passar uma proposta de “vendas” e não somente “uma imagem institucional” da loja.

Isso começa a se tornar cada vez mais importante, na medida em que a competição do varejo aumenta.

Além da inovação, é importante que o cliente sinta, pela fachada, que a loja tem facilidades para ele. Que passe uma ideia de “loja onde é fácil de comprar”.

Vivemos um tempo em que todos querem facilitar sua vida. Diante dessa importância, é fundamental que se utilize o conhecimento de profissionais especializados, tanto no projeto como na execução de uma boa fachada.

O melhor teste de como está a fachada da sua loja, é olhar do outro lado da rua. Atravesse a rua, observe sua loja de lá e veja se ela passa as ideias que sugerimos acima.

Lembre–se, acima de tudo, que a fachada é quem passa a primeira impressão da sua loja para os clientes que passam na sua rua.

Dicas para determinar o estilo da comunicação visual nas fachadas das lojas:

Logotipo

A Fachada deve estar acompanhado do nome da empresa sendo pequeno, de fácil assimilação e memorização e passar o conceito da loja e sua atividade.

Traçado

É a utilização inteligente dos espaços disponíveis. A comunicação visual engloba, além da sinalização e da precificação, também a ambientação e a decoração.

Então é bastante necessário que você pense e planeje a comunicação visual da fachada e construí-la de acordo com a imagem da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *